Recorde de público!

Oi gente! Tudo beleza?

Esse treino foi muito bacana. O diferencial dele se deve à quantidade de pessoas: tivemos 10 pessoas! Um recorde!

Outro aluno começou a treinar, faixa transparente, mas promissor. Típica pessoa que aprende rápido, sabe? Totalmente o meu oposto, haha... Sério, eu sou a "lerdinha da turma": fico sempre por último nos exercícios, nunca aprendo uma técnica de primeira, coisa que eu vejo muitos fazendo lá... Sinto muito, sou teimosa e não vou deixar que o meu tempo de aprendizagem "diferenciado" me desanime. Jiu-jitsu é para todxs!

Um companheiro nosso Azul que teve que se ausentar dos treinos veio fazer uma visita para matar as saudades, o que deu mais corpo ainda ao nosso time.

Com o tatame cheio, o espaço é menor, mas em nada diminui a qualidade do treino, pelo contrário: estavam todos muito animados e empenhados. Em momento nenhum o sensei reclamou de "corpo-mole" ou de "má-vontade"... achei incrível a atmosfera de concentração e dedicação.

Como sempre, descobri movimentos que não sabia ser capaz de executar, incluindo andar pelo tatame com a força do quadril e dar cambalhota para trás deitando de bruços em seguida... Minhas costas foram castigadas por essa ousadia, mesmo assim estou satisfeita por ter conseguido ao menos uma vez.

Algo que me deixou um pouco acanhada foi na hora da técnica, quando sensei deixou que as escolhas das duplas fossem nossa e não dele... Ninguém me escolheu. Eu estava vendo um trio se formando, quando o sensei percebeu o que estava acontecendo e chamou a atenção do mais graduado dizendo "você, com ela", como quem diz "devia ter visto que ela estava sozinha e ter se oferecido e não ter ido fazer um trio". Eu fico tímida nessas horas e resolvi ver se alguém realmente gostava de treinar comigo... pelo visto não, né... Mas eu também sou bem invisível nas horas mais descontraídas, fico só observando... Sou colega de treino e não amiga deles... Talvez isso faça com que eles meio que "esqueçam" que eu estou lá. Preciso me fazer mais presente para que isso não volte a ocorrer.

Aprendi dois estrangulamentos legais: um usando a lapela do quimono fazendo guarda e o outro aplicando a força do meu peso sobre a pessoa. Esse último foi difícil aguentar, tossia toda vez, haha.

Os rolas foram legais também... Consegui surpreender um faixa Laranja com uma Americana dentro da meia guarda dele... Pena que eu não consegui finalizar... Mas cheguei perto e fiquei feliz por isso. Rolei com a minha colega em seguida, por baixo e dessa vez consegui pelo menos sair de debaixo dela... Próximo passo é raspar de verdade. Vou conseguir, só questão de tempo treinado.

Gostaria de mais treinos como esse, cheio de gente interessada em evoluir na Arte Suave.


Comentários

Mais vistas

Apresentando...

Visita mais que especial *-*

Um pouco de Jiu-jitsu e empoderamento feminino, entre outras coisas

O dia em que eu quase apaguei '-'

Amassos, amassos e amassos