Amassos, amassos e amassos

Oi gente! tudo beleza?

O que era para ser um parágrafo acabou virando um post inteiro haha... Então, vou dedicar esse aqui apenas para o treino de ontem.

Os aquecimentos estão começando a virar rotina agora. Não que eu esteja fazendo super bem e sem suar, mas já se tornou normal parecer que vou vomitar meus pulmões duas vezes por semana. Lembrar de fazer muito exercício cardiovascular.

O treino de ontem foi um pouco diferente dos demais: o sensei vinha numa linha de ensinar as técnicas focando em uma, no máximo duas por aula... Ontem ele fez uma verdadeira "salada", misturou tudo: tive que fazer uma sequência de kimura, triângulo, arm lock em pessoas diferentes e depois inverter a sequência sem repetir o mesmo golpe com a mesma pessoa... Quem disse que eu sequer lembrava dos golpes? Os meninos fizeram super rápido, já eu... Acho que o que saiu melhorzinho foi a kimura... O resto eu não nem sabia onde fazer as pegadas, fiquei desapontada. Essa minha memória corporal é simplesmente lamentável. Como podem ver, sou uma pessoa que sofre de perfeccionismo agudo e crônico.

O outro exercício tinha a americana, mas eu tinha que usar a tesoura para montar e daí aplicar o golpe.. a primeira vez fiz bem, até surpreendi o sensei, haha, mas só foi eu aplicar no outro braço que eu me embananei. Mas o pior mesmo foi aguentar ficar de seiza (sentar com as pernas dobradas, com a bunda nos calcanhares) enquanto os meninos faziam o exercício, meus pés doem muito nessa posição. Mas estou progredindo, aguentando um pouco mais a cada treino.

Os rolas foram bem legais! Só tinha meninos no treino, então tive que rolar com eles.. Que bom que o sensei pediu para não aliviar muito dessa vez... estava já cansada deles serem tão delicados comigo. Primeiro foi meu colega faixa branca bem mais pesado  e alto do que eu... digamos que eu entendi o que a Iza sentiu quando rolou comigo, haha. Fui amassada completamente... Caí em triângulo, kimura, americana... não conseguia encaixar nada. Mas pelo menos troquei bastante força, não foi tão fácil assim, haha.

O segundo já é um pouco mais leve que eu, mas um pouco mais baixo. Troquei bastante força com ele... Percebi que ele teve que usar boa parte do gás dele pra me derrubar... Tentava encaixar alguma coisa mas eu não deixava, mas me amassou bastante... fiz muita força para sair da guarda dele e montar (acho que ele acabou deixando, não tenho certeza). Também, depois que eu montei não deixei ele sair de jeito nenhum, haha. Só saiu debaixo de mim quando eu finalmente consegui encaixar uma americana (com a ajudinha do sensei, claro). Mas gostei de ver que ele realmente se esforçou para me tirar de cima dele e não conseguiu. Fiquei um pouquinho orgulhosa.

Depois, um pouco antes de "formar", os dois falaram para o sensei que eu era bem forte, haha... E ele respondeu num tom de "normal cara, mulheres são fortes, sério que vocês não sabiam?": "mas é claro que ela é forte"... Fiquei muito feliz, pois a cada dia eu tenho certeza que quando eu aprender direitinho as técnicas ninguém vai me segurar!

Dá até uma tristeza saber que as férias estão chegando... quatro treinos e a confraternização... Ficar sem treinar não vai ser bacana, preciso ver se o meu namorado me auxilia nisso aí aos finais de semana, haha.

Estou me sentindo bem, apenas com um incômodo na panturrilha, tipo uma câimbra. Fiz uns alongamentos ontem depois do aeróbio e hoje quase não sinto mais nada.

Comentários

  1. Prezada blogueira,

    Vejo que está se esforçando com os treinos, o que é bom, as férias são algo normais, mas tenho certeza que seu namorado irá te ajudar a não perder totalmente o ritmo até a volta dos treinos.

    Espero que possa prosseguir e inspirar a muitos como fez com sua entrevista.

    Obrigado pela atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caríssimo leitor,

      Acredito que pelo fato de eu ter iniciado os treinos em outubro eu ainda não sinta a necessidade de férias, mas compreendo a sua posição. A ajuda do meu namorado será imprescindível para que eu não volte "a estaca zero" em janeiro. Tenho por mim que ele não irá se opor a me auxiliar, já que sabe que será bem recompensado pela gentileza.

      Agradeço imensamente a torcida pela minha continuidade nos treinos e fico lisonjeada pela atenção oferecida aos meus textos.

      Excluir

Postar um comentário

Mais vistas

Apresentando...

Visita mais que especial *-*

Um pouco de Jiu-jitsu e empoderamento feminino, entre outras coisas

O dia em que eu quase apaguei '-'