Treinão pesado

Oi gente! Tudo beleza?

Esse treino foi bem especial. Tivemos visitas novamente com um propósito nobre de arrecadar alimentos para uma família carente. Cada um deu um pouquinho e conseguimos fazer algumas cestas básicas. Jiu-jitsu também é amor ao próximo! 💓

O treino foi um pouco diferente: tivemos um aquecimento mais longo, com exercícios diferentes: corri bastante, pulei laçando guarda (igual um macaco na árvore) e fui a "árvore" também... Como cansei, oh Gee... O exercício mais doido que fiz na vida foi um chamado Gaiola: todo mundo se abraça, formando um círculo fechado. Uma pessoa fora do círculo tem que escalar todo mundo, dando a volta completa: pode ser por cima dos ombros, fazendo guarda pelas costas, pela frente... fácil falar, fazer é que são elas. Caso alguém colocasse o pé no chão teria um castigo de 30 sprouls (vídeo com exemplo para quem não sabe o que é... Ô exercicinho xarope de fazer, diga-se de passagem... Ah, ignorem a menininha fofa, olhem o grupo treinando ao fundo, ok?). Só porque o sensei ama a gente mesmo.

Foi tão legal ver todo mundo se incentivando e dando muita risada também... Quando foi minha vez todos me ajudaram muito, mas não consegui fazer a volta completa, fiz a guarda em duas pessoas e na terceira eu caí. Mas valeu a experiência. O menino mais fitness conseguiu fazer até abdominais agarrado em mim, haha... Ele teve o direito de escolher o castigo de quem não cumpriu a tarefa (eu incluída). Ele disse "15 sprols" em vez de 30. Mas o que ele não lembrava é que ele podia ter zerado o castigo porque todos se esforçaram... Ele teve que fazer os 15 sozinho. Mas a gente deu apoio contando e gritando... O sensei sempre faz isso para nos relembrar do espírito de equipe. Acho muito legal e espero que eu me lembre de zerar o castigo do pessoal se um dia precisar, hahaha...

Rolei até que bastante, mas só tomei sufoco. Primeiro foi com o baixinho azul. Pensa num menino liso... Bati com um estrangulamento pelas costas (ele parecia uma jiboia atacando um boi, sei lá). Depois foi com um novato branca. Dei mais trabalho, fechei a guarda e não abri nem por reza. Ele tentou um ezequiel mas eu defendi firme. Não consegui contra-atacar, mas pelo menos não deixei ele "botar banca", hum. Como sempre acontece com quem luta comigo pela primeira vez, ele ficou espantado com a minha força, hehe. Quem mandou querer trocar força, também sei, meu bem. Foi bacana esse rola equilibrado pelo menos. Depois rolei com um colega que faz tempo que não rolava e que entrou pouco tempo antes que eu, alguns meses só... Nossa, percebi a diferença de nível entre nós, por mais que a faixa diga que somos iguais. Ele me deu uma aula de como se aplicar o que se aprende nos treinos... A cada finalização eu lembrava da aula que a gente aprendeu aquilo. Eu ainda não consigo fazer o que ele faz. Essa situação me deixou com a impressão que meu grau é uma falácia. Ou que ele precisa pegar o segundo grau logo para eu parar de me sentir iludida, haha.

Bom foi isso. Essa semana foi bem bacana mesmo. Gostaria que fosse sempre assim: casa cheia e muito aprendizado. Oss.


Comentários

Mais vistas

Apresentando...

Visita mais que especial *-*

Um pouco de Jiu-jitsu e empoderamento feminino, entre outras coisas

O dia em que eu quase apaguei '-'

Amassos, amassos e amassos