V Copa Shopping Global de Jiu-jitsu

Oi gente! Tudo beleza?

Esse fim de semana eu competi nesse campeonato do título. Fiquei em segundo lugar.

Eu tirei muitos aprendizados nesse campeonato. Vou tentar falar de todos aqui.

Primeiro, as organizações não tem padrão. Um campeonato não é igual a outro. Tanto que nesse foi misturado faixas brancas e azuis. A pesagem foi logo quando eu cheguei, pela manhã, o que me ajudou bastante (puder comer sem peso na consciência, haha). Não gostei do atraso que teve: mais de uma hora para começar minha categoria... Isso dá um nervoso que nem imagina... 

Depois da longa espera, finalmente fui chamada. Eram cinco atletas e eu caí numa chave sozinha. Ou seja, eu ia esperar pela final. Enquanto esperava ia assistindo a luta das meninas. A única faixa azul que tinha derrotou todas e veio lutar comigo.

Confesso que a cor da faixa dela me fez tremer na base... Para ganhar a azul é necessária uma certa experiência e habilidade fora do básico. Sabia que aquela mulher tinha esses requisitos. Mas fui confiante no meu jiu-jitsu.

Ouvi as recomendações do meu sensei "CHACOALHA, DERRUBA E AMASSA" e me concentrei.
O árbitro autorizou e eu parti pra cima dela... Mas ela era muito pesada e não eu conseguia quedá-la... As vozes ao meu redor ficaram distorcidas, não entendia nada... Ela esperou eu me cansar para me derrubar e montar. Todo o tempo eu tentava sair de debaixo dela, mas era muita pressão. Para quem quiser ver a luta, é essa aqui. (Quem não conseguir visualizar, clique aqui.)


Aprendi a não ficar em um plano só. Eu poderia ter ido para as pernas dela, como ela fez comigo. Eu poderia ter puxado ela para a guarda... Seria arriscado, seria, estou mais acostumada a passar, mas eu teria alguma chance a mais do que eu tive na luta daquele jeito. Preciso aumentar meu leque e experimentar. Ousar até. Fiquei com medo de desobedecer as instruções do sensei, tanto que só me foquei naquilo. Bom, mas era obrigação dela ganhar de mim, não o contrário. Mas tenho consciência que eu tive chance sim, foi vacilo meu.

Eu fui lá, dei minha cara a tapa e perdi. Acontece. Só de ter a coragem de subir naquele tatame sabendo que seria uma luta dura já me faz sentir de dever cumprido. Que eu possa aprender com meus erros e evoluir cada dia mais. Oss.





Comentários

Mais vistas

Apresentando...

Visita mais que especial *-*

Um pouco de Jiu-jitsu e empoderamento feminino, entre outras coisas

O dia em que eu quase apaguei '-'

Amassos, amassos e amassos