Estou um pouco atrasada, mas a alegria é a mesma: sou campeã Paulista!!!

Oi gente! Tudo beleza!

Desculpem a demora, mas agora venho com o relatório completo da minha experiência no Paulista 2017 da CBJJE.

Tudo começa já na véspera, arrumando a mala (sim, fui com uma mochila de trilha, para terem noção, haha): quimono novo, faixa, legging, uma camiseta a mais e comida, muita comida. Pretendia ver todas as lutas, então o estômago era uma prioridade. Muito legal essa sensação de preparativos, sempre curti fazer as malas para viajar, não seria diferente nesse caso.

Estava super cansada, então não vou mentir para vocês dizendo que nem consegui dormir pensando na competição... Eu dormi mesmo, muito bem, desmaiei na verdade. Perfeito para estar bem disposta no dia seguinte.

Acordei na hora certa, tomei um banho, me vesti com um moletom bem confortável, tomei um café reforçado e fui me encontrar com meu sensei e parte da equipe. Iríamos juntos. Acredito que essa união desde as primeiras horas fez toda a diferença. Representando minha família, meu namorado foi acompanhar, me encontrou no ginásio. É de grande valia que uma pessoa do meio familiar esteja com você, dá uma vontade ainda maior de fazer bonito.

Chegando lá, logo que abriram os portões, já tinha um emaranhado de gente de quimono para lá e para cá, gente com mochilas, caixas térmicas, bandeiras de academia, camisetas, moletons (me senti meio fora do cenário sem estar com algo que remetesse a minha academia de jiu... Sinceramente, achei que o público seria menor do que foi... Deu pra ver a dimensão da popularidade do esporte, que não é pouca.

Apesar disso, me deparei com uma realidade um pouco triste: eu não teria adversária na minha categoria de peso. Consequentemente, a medalha dourada seria minha. Mas que graça tem isso? Ganhar sem lutar é péssimo. Claro, eu tinha direito à medalha, pois treinei bastante e fui lá "dar minha cara a tapa". Mas a sensação de incompletude é real. Então, a solução foi encontrar uma atleta de outra categoria que estivesse na mesma situação que eu para combinar uma luta e unificar o título: isso se chama "luta casada". Ambas teriam suas medalhas de ouro de suas respectivas categorias, mas teríamos ao menos uma luta para colocar no currículo, haha. Foi o que aconteceu, meu sensei encontrou uma da categoria mais pesada que a minha (moça muito simpática por sinal).

Antes da luta, tem todo um preparativo: ouvi a voz no chamador no microfone dizendo "categoria adulto, branca, comparecer à pesagem e checagem do quimono". Lá fui eu, de RG na mão, correndo para o local indicado com meu namorado e o meu sensei. Chegando lá, vi uma penca de gente esperando ser chamada, esperando num tatame e aquecendo. Na minha vez, foi conferido o tamanho e o estado do meu quimono (não pode estar curto e nem sujo, se estiver, nem entra na área de pesagem e muito menos na arena de luta). Esta tudo ok, então fui para a balança.. em uma semana emagreci um quilo, haha, mas nem assim eu saí do peso necessário (thanks God!). Depois, falei para o chamador que eu tinha casado uma luta, então ele me levou para a área de combate.

Fiquei lá, esperando o juiz chamar a gente, meio sem saber o que fazer... acabei fazendo uns polichinelos para fingir que sabia que estava fazendo alguma coisa, hahaha... Aqueles minutos pareciam uma eternidade. Finalmente fomos chamadas para próximo do tatame. Coloquei meus chinelos e óculos dentro de uma bacia bonita e depois entramos. Quando coloquei o pé no tatame, o nervosismo sumiu... Eu só queria dar o meu melhor e me divertir. Anteriormente na área de chegagem do quimono, o sensei me disse "você não tem responsabilidade de ganhar, ela é muito mais graduada e experiente que você, quase uma azul... Faça seu jogo." Aquilo tirou um peso de mim.



Meu namorado puxa-saco gravou, haha (obrigada Amor!).

Bom, a luta ficou muito tempo em pé porque eu estava com medo que ela me derrubasse e pegasse dois pontos de cara. Puxei ela bastante para enrolar e ela "sentir o drama" haha. Acabou que ela resolveu se arriscar primeiro e me chamou na guarda dela. Uma luz me iluminou quando eu lembrei de como se passava uma guarda e estabilizei (BEM NESSE MOMENTO O MEU AMADO CINEGRAFISTA TIROU O FOCO DA IMAGEM, HAHA. Em sua defesa ele se pronunciou "foi a emoção"). Três pontos. Tentei enxergar o placar uma vez, mas a miopia e astigmatismo não permitiram. Só ouvia alguns gritos familiares, mas não entendia muito bem o que eles queriam dizer, haha... Depois, tentei montar, mas não deu para estabilizar por causa da meia-guarda incrível da moça... Fiquei tentando estrangular, pegar americana, até Ezequiel, mas sem sucesso (não dá pra ver no vídeo, infelizmente o ângulo não favoreceu). Felizmente, devido a essas tentativas eu não recebi punição, estive ativa durante todo o combate (uma coisa que eu peco muito nos treinos, ficar muito parada). Foi uma situação perigosa, porque ela poderia ter me jogado no chão com facilidade por causa da posição meio torta dela. Mas, acabou a luta antes que ela pudesse tentar. Adorei lutar com ela, uma pessoa que parece ser muito bacana mesmo. Se um dia ler isso moça, quero que saiba que aprendi bastante com você, obrigada pela oportunidade!!!

Ah, aquela hora que o árbitro levanta sua mão é indescritível, ainda mais quando ao mesmo tempo eu percebi que aqueles três pontos estavam do meu lado do placar e não contra mim, haha... Fiquei muito feliz e emocionada ao olhar para a arquibancada e ver todos que estavam comigo gritando por mim... Foi incrível.

Torcer pelos meus colegas foi super bacana também... dá vontade de entrar no tatame junto, haha... Uns venceram, outros perderam, mas valeu a pena por todos!!! Me senti fazendo parte de algo muito maior... Não dá para explicar esse sentimento em palavras. Mas é muita união.

Passamos por alguns perrengues na volta, mas que deram todo um tempero no dia, hahaha: o câmbio do carro travou na primeira marcha, andamos pela rodovia a 20km/hora... Depois de hegar em casa tomar um banho para sair novamente e comemorar, o Uber não chega. Conclusão andamos mais um pouco com o carro quebrado mesmo. nada iria estragar nosso dia de festa. Mesmo. Rimos muito, ficou marcado para sempre esse dia.

Agradeço a todos que acreditaram em mim!!! (Sei que é clichê, mas é o que saiu, hahaha).

Deixo aqui a minha cara de satisfação com a conquista. Que seja a primeira de muitas!!! Oss!!!

Arquivo pessoal











Comentários

  1. Querida mozinho escritora,

    Sua luta foi incrivel, devo dizer que realmente fiquei muito orgulhoso e feliz por você.

    Saiba que pretendo te acompanhar em muitos campeonatos ainda.

    EU TE AMO MEU AMOR, e mais uma vez, parabens pela conquista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah meu mozinho, obrigada pelo apoio incondicional... Desculpa pelo modo como te tratei antes da luta, eu estava bem nervosa...

      Quero você sempre ao meu lado em todos os campeonatos! E se que mais dia menos dia estarei fazendo o mesmo por ti.

      TAMBÉM TE AMO MEU AMOR! Obrigada por tudo, novamente.

      Excluir

Postar um comentário

Mais vistas

Apresentando...

Visita mais que especial *-*

Um pouco de Jiu-jitsu e empoderamento feminino, entre outras coisas

O dia em que eu quase apaguei '-'

Amassos, amassos e amassos