Treino osso e questionamento esquisito

Oi gente! Tudo beleza?

Ontem o treino foi meio osso. Essa é a melhor definição. Está chegando o dia do campeonato e estou ficando pilhada.

Fizemos um aquecimento forte, que já me deixou baqueada. A minha colega de treino veio, então tive que fazer tudo com ela... Acabei me desacostumando. Sei lá, fico desconfortável. Por incrível que pareça, eu me sinto melhor treinando com os meninos, mesmo eles sendo mais fortes e no caso do meu parceiro, mais pesado do que eu. Mas não é porque ela não é um desafio, pelo contrário. Ela é mais graduada que eu, tem mais experiência (me amassa pra caramba). Mas com os meninos é igual, só que com um "quê" a mais... Será que é porque ela é meio que "turista" no dojo? (Não estou criticando, ela possui motivos mais do que justos para faltar tanto) Os meninos estão sempre lá... Pode ser.

O sensei parou o treino por alguns momentos para explicar a dinâmica do dia do campeonato... Mas não irei entrar em detalhes, pois escreverei tudo semana que vem, haha... Tiramos dúvidas quanto a posições e ele passou também um exercício do "arroz-com-feijão" do jiu-jitsu: fazer arm locks, triângulos, kimuras e qualquer outra finalização, sem repetir, em cada um dos presentes. Ou seja, tive que fazer quatro golpes seguidos diferentes. Mesmo eu treinando sempre, sem faltar, eu errei o arm lock, a kimura, o triângulo... E isso é o básico do básico. Confesso que minha confiança ruiu nesse momento. Se eu passar a luta sem ser finalizada já estou feliz.

Daí a gente rolou um pouco. Fui com a minha companheira primeiro. Tomei muito amasso, pois não conseguia tirar ela de cima de mim. Esse é um fraco muito grande em mim... Mesmo com físico de "guardeira" (pernas longas) eu não consigo lutar  por baixo! É muito frustrante. Mesmo com o sensei me mostrando como raspar ela com a meia-guarda (como eu estava) eu senti que aquilo era muito difícil para mim. Já com o meu parceiro eu fui muito melhor (mesmo ele me amassando muito) mas consegui virar e até montar (espero que ele não tenha deixado eu fazer isso, senão ele estará fazendo muito mal ao meu desenvolvimento, já que eu não sei se estou sendo efetiva realmente). Mas a questão é por que disso?

Nossa, e o físico foi de acabar... Só os piores exercícios para mim, que são os que usam a força dos braços para sustentar o resto do corpo. Foi de cair lágrimas. Eu não tenho força o suficiente, então teve exercício que eu apenas ficava me sustentando, sem me mexer. Que ódio daquilo. Chorei de raiva, mas o suor escondeu.

Bom, só observando se a melhora disso tudo virá.



Comentários

Mais vistas

Apresentando...

Visita mais que especial *-*

Um pouco de Jiu-jitsu e empoderamento feminino, entre outras coisas

O dia em que eu quase apaguei '-'

Amassos, amassos e amassos