Os treinos sob outro ângulo de vista

Oi gente! Tudo beleza?

Essa semana de treinos foi interessante, pois interagi com o Jiu-jitsu de uma outra forma: a de expectadora.

Como expliquei no post passado, estou com uma lesão na coluna (nada grave, só uma dor mediana agora) e como a consulta ao ortopedista não foi imediata, preferi não lutar até saber o parecer dele.

Não fui treinar durante a primeira semana machucada, pois não aguentava ficar sentada nem na cadeira direito, quanto mais no chão do tatame. Eu chegava do trabalho, comia, tomava banho e deitava na cama até dormir. Passado sete dias me senti mais resistente e fui assistir.

Cheguei, expliquei minha situação ao meu sensei e ele entendeu. Achou bacana eu ter ido pelo menos para ver o treino e disse que se aprende muito assistindo.

Realmente, é diferente você estar ali fazendo de somente olhar... Consegui perceber mais detalhes das técnicas e consegui ver como meu sensei enxerga nosso treino, como ele nos ensina. Precisa-se de muito senso para poder dividir a atenção com todos... Eu mesma as vezes ficava atrapalhada sem saber para quem olhar, haha.

Mas não é porque eu só olhei que fiquei calada né? Tivemos um treino especial de defesa pessoal e pedi para ver uma defesa contra tentativa de estupro. Foi muito esclarecedor, posso usar triângulos e arm locks ao meu favor, haha... Acho que para a pessoa que não está em busca de ser atleta ou competidor amador, o jiu abre essa possibilidade de aprender para saber se defender... nos dias de hoje é muito importante estar preparada para situações tão adversas como essa e outras mais, como roubo desarmado. Já falei isso aqui no blog, mas sempre que tenho oportunidade eu reforço pois se as mulheres fossem mais preparadas, as vítimas seriam de números bem menores. Menos mulheres traumatizadas, menos suicídios... Acredito que até as tentativas diminuiriam com o passar do tempo.

Gostei muito de passar por essa experiência. Vale muito a pena vestir o quimono mesmo machucada.

Fui ao médico hoje mais cedo, ele ficou interessado na minha história com a Lúpus (como eu descobri, como anda a situação) e explicou o papel da Ortopedia dentro de um quadro de um paciente lúpico. Por ser uma doença no sangue ela afeta qualquer órgão, inclusive articulações. Preciso estar atenta a elas porque estou propensa a desenvolver artrose precocemente. Pediu para eu criar um histórico de raios X para que eu acompanhe e perceba possíveis mudanças. Também me passou outro anti-inflamatório para eu voltar a lutar (avisei a ele que treino e ele disse "pode fazer tudo que quiser, não tem problema nenhum". Muito boa essa segunda opinião positiva para minha determinação em persistir na Arte Suave). Então, semana que vem pretendo voltar aos trabalhos, haha.

Estou bem feliz com os acontecimentos e estou ansiosa para voltar, já que temos um campeonatinho a vista aí... Mais detalhes em breve!

Oss!

Comentários

Mais vistas

Apresentando...

Visita mais que especial *-*

Um pouco de Jiu-jitsu e empoderamento feminino, entre outras coisas

O dia em que eu quase apaguei '-'

Amassos, amassos e amassos