Quando a Lúpus dorme/ quanto mais melhor/ medos e dificuldades persistentes (você escolhe o título)

Oi gente! Tudo beleza?

Está difícil manter a meta de dois posts por semana. Por isso  pretendo continuar escrevendo sim, mas apontando os momentos mais marcantes (até para não soar tão repetitivo).

A situação anda tão boa que acabo me esquecendo do foco maior desse blog, que é a minha relação com a LES. Vamos relembrar os últimos acontecimentos rapidinho.

Se vocês leram meus posts anteriores, vão saber que a Lúpus adormeceu no meu corpo há alguns meses... "Adormecer" significa um período de remissão, ou seja, parece que ela não existe. Tenho alegria em dizer que mesmo quando os exames apontavam que ela estava em atividade eu já não sentia basicamente nada. Entretanto, continuo tomando os mesmos remédios para não dar margem a recaídas. É a primeira vez que isso ocorre em quase seis anos de convívio com a doença. Espero que essa remissão seja longa (eterna se possível) pois poderei cogitar ideias simples que antes eu não poderia, como ter filhos. Mas, para tanto preciso evitar coisas que possam despertá-la novamente, como streess excessivo, exposição prolongada ao sol e até ficar doente. Então, as pessoas ao meu redor são muito importantes para a minha saúde (não me estressem nem me abracem gripados, please).

Mas como o blog leva Jiu-jitsu ao nome, não tem como eu não deixar de falar sobre o esporte. Os treinos andam bem, mais gente entrando e isso enriquece muito o aprendizado. Além do Judoca Amarelo temos agora um faixa preta de Taekwondo entre nós (pai de um casal de kids do treino dos mais novos)... É impressionante como as pessoas que já tiveram contato anterior com alguma arte marcial aprendem muito mais rápido! Ele vai receber o primeiro grau em tempo recorde, haha, muito legal. Está bem mais forte o treino agora e acredito que essa é a tendência a medida que vai aumentando o número de alunos na equipe.

Por falar em equipe, eu tenho agora o logotipo da academia nas costas do meu kimono de competição e em breve terei um no lado esquerdo do peito no meu quimono de treinos. Dá uma sensação de pertencimento, de união... Duro vai ser ter dinheiro para as camisetas e agasalhos, haha, mas eu quero todos e aceito presentes!

Eu sou a pessoa com mais dificuldade da turma, é fato. As vezes me sinto um pouco triste por não receber tantos elogios como os outros mas fazer o quê né, é o meu tempo de aprendizagem que é mais lento mesmo. Só não gosto quando essa minha lerdeza é confundida com desinteresse ou falta de atenção... Não é porque eu vi a técnica que eu vou saber fazer só olhando... Preciso de um passo-a-passo mais detalhado e sinto vergonha disso. O treino acaba atrasando por minha culpa. Eu estou me esforçando para aprender e gostaria que as pessoas notassem isso.

Tomoe-nage, o golpe maldito.
Ainda tenho muito medo de cair, conclusão baseada na experiência de tomar um Tomoe-nage. O pânico é tanto que eu gritei e automaticamente colocava a mão para segurar... Juro, era mais rápido que a minha própria consciência. Acredito que um dia na vida eu terei que praticar Judo para tirar esse medo na marra. Não sei que trauma é esse na minha vida porque nunca tive um tombo feio ou cai de uma altura considerável.

Aprendi uma passagem de guarda com o nome legal, a Paraquedas. Bem eficiente para gente pesadinha como eu, hehe. Confesso que ser passada por uma pessoa de 100 quilos foi bem complicado mas, ainda bem que ele conseguiu dosar o peso. Eu fico pensando se o fato dele treinar comigo não o deixa em desvantagem para competir. Bom, não posso me culpar e querer resolver os problemas de todos também. Ele me parece satisfeito com os treinos, então... Deixa para lá.

Os rolas com a minha parceira não estão rendendo muito (para mim): estou tomando muito amasso, ela faz trocentos pontos e eu não saio de debaixo dela. Virou uma meta de vida conseguir uma raspagem e amassar como se não houvesse amanhã. Mas tenho medo de machucar ela pela diferença de peso. É complicado. Acho que tenho que treinar com raiva pra ver se eu me solto mais, haha.

Bom, essas são algumas coisas pontuais que queria escrever. O texto ficou meio bagunçado, mas não daria pra fazer um post separado de cada tema... Conto com a compreensão de todos, haha.

Oss!







Comentários

Mais vistas

Apresentando...

Visita mais que especial *-*

Um pouco de Jiu-jitsu e empoderamento feminino, entre outras coisas

O dia em que eu quase apaguei '-'

Amassos, amassos e amassos