O dia em que eu quase apaguei '-'

Oi gente! Tudo beleza?

Então gente, vou contar essa história direito...No jiu-jitsu a gente aprende muito sobre nossos limites... Seja pelo amor ou pela dor. Você precisa saber a hora certa de "batucar" (os tapinhas de rendição ao adversário) senão pode ter consequências graves.

Estou resfriada ainda, isso diminui muito minha resistência... Até que fiz o aquecimento e os exercícios tranquilamente... Melhorei minhas cambalhotas, fiquei feliz, haha. Aprendi um estrangulamento muito eficiente, usando o peso.

Na hora do rola que eu comecei a sentir... Consegui tentar aplicar o estrangulamento aprendido no dia, mas não encaixou... Daí o meu colega passou minha guarda e fez pressão... Comecei a tossir loucamente... Só parei quando começou a querer sair aquela coisa verde de dentro de mim... Foi constrangedor. saí correndo para o banheiro.

Rolei com minha colega e tentei defender guarda, mas sem sucesso ainda... Eu deixo passar muito fácil. Mas não vou desistir e ainda serei "guardeira" de verdade.

Achei que não ia ter mais surpresas... Ledo engano.

Rolei com meu colega mais pesado. Tentei puxa guarda também, mas sem querer fiquei de lado e não de frente... Ele me passou e amassou... Consegui me defender, até fui por cima, mas ele escapou e pegou meu tornozelo... Fiquei no limite ali, deveria ter batido, mas não bati. Eu teria evitado o que ocorreu posteriormente.

Como eu resisti a chave de tornozelo, ele tentou outra coisa: o estrangulamento que a gente aprendeu no dia... A pressão foi bem forte, mas o problema foi que sem querer eu fiquei presa, com os braços imobilizados e o rosto com a boca no tatame. Conclusão: não conseguia dar os tapinhas e nem gritar que já tinha dado. Entrei em desespero quando senti meu braço direito adormecer rapidamente... A minha sorte é que ele parou mesmo sem eu fazer nada. Me senti como se eu tivesse me afogando e de repente encontrado uma saída para respirar. Chorei de nervoso, do susto. Mas fui me acalmando e depois ficou tudo bem, sem nenhum machucado.

Treinar jiu-jitsu tem dessas situações, faz parte do esporte. Eu tenho certeza absoluta que não foi intenção dele fazer aquilo. Eu que tenho a maior responsabilidade, pois se eu tivesse parado a luta na chave de tornozelo possivelmente isso não teria acontecido... É o orgulho falando mais alto... Ainda vou me machucar feio por causa disso.

Espero que eu lembre por muito tempo dessa sensação de quase apagar para que eu ser mais humilde e saber parar o combate na hora certa.


Comentários

Mais vistas

Apresentando...

Visita mais que especial *-*

Um pouco de Jiu-jitsu e empoderamento feminino, entre outras coisas

Amassos, amassos e amassos