E quando você não pode ir competir? E um adendo.

Oi gente! Tudo beleza?

Ai gente, estou bem chateada... Devido a outros compromissos particulares igualmente importantes eu não poderei participar de um campeonato interno que ocorrerá neste fim de semana. Ele reúne todas a filiais da academia na sede. O que mais me corta o coração é saber que a maioria dos meus parceiros de treino irão competir e eu não.

É minha gente, tem hora que não dá para conciliar a vida fora do tatame com o jiu-jitsu, principalmente quem não é atleta profissional mas gosta de se expor em competições pelas mais diversas razões (romper limites, dinheiro de premiação, testar seu jogo etc). Gostaria de ter sempre o tempo necessário para a Arte Suave mas nem sempre é possível.

O que me resta é torcer pela minha equipe à distância e recebê-los no próximo treino com muito entusiasmo, seja na derrota ou na vitória. Já são vencedores só de vestir o pano e "dar a cara à tapa" dentro de uma área de luta.

Ah, mudando completamente de assunto: nosso time está aumentando aos poucos. Mais um faixa azul se juntou a nossa equipe. O treino ficou mais forte (reflexo disso é a maior quantidade de hematomas no meu corpo, haha) tanto que quase não aguentei fazer o terceiro rola ontem... Bati por pressão e fiquei os últimos quinze segundos estatelada no tatame. Ainda bem que o sensei viu minha situação e não se importou, hehe.

A recompensa pelo esforço foi saborosa: o pessoal fez uma vaquinha para comprar pizzas. Nunca foi tão gostoso comer quanto naquele momento. Nem só de jiu-jitsu vive uma equipe, o bate-papo informal faz crescer a união e o companheirismo. Facilita a nossa evolução se quem está treinando contigo é um amigo e não apenas mais um aluno que paga a mensalidade e divide com você as atenções do sensei.

Bom, agora é esperar os resultados. Tenho muita confiança em vocês!

Comentários

Mais vistas

Apresentando...

Visita mais que especial *-*

Um pouco de Jiu-jitsu e empoderamento feminino, entre outras coisas

O dia em que eu quase apaguei '-'

Amassos, amassos e amassos