Algumas coisas.

Oi gente! Tudo beleza?

Estou dando uma passadinha aqui para atualizar os acontecimentos. Tive treinos maravilhosos, tive uns bem furrecas. Tive braço dolorido por conta de arm locks defendidos. Já ganhei de faixa azul num Ezequiel, já perdi de faixa azul no campeonato por estrangulamento. Já fiquei inconformada com a atitude mercantilista em relação ao esporte. Já machuquei feio minha colega de treino.

No geral, a vida está ido muito boa com o jiu-jitsu. A Lúpus continua sem dar as caras, o que é maravilhoso. Até me esqueço que sou paciente dela. Eu sinceramente pensei que ela seria o assunto principal desse blog, mas felizmente não está sendo necessário.

Ontem eu  lutei um campeonatinho interno, só com o pessoal da academia. O sensei achou mais interessante montar chaves do que casar lutas. Realmente deu uma emoção a mais.

Lutei com a minha parceira de treino. Era a revanche dela basicamente. Demos nosso melhor e eu acabei vencendo por 5x2. Nunca marco pontos nela no treino, mas acho que em competição eu me "transformo" e esqueço de alguns paradigmas construídos nos treinos. Gostei da luta, foi equilibrada e justa.

Depois foi a vez que encarar o faixa azul da minha equipe. O menino é liso demais, haha. tentei dar uma guilhotina que não deu certo. Caí, fui para a "casinha" e ele girando feio peão... Uma hora eu descuidei e ele me estrangulou pelas costas. Merecidíssima a vitória. Confesso que achei mais confortável o segundo lugar, já que se eu ganhasse seria acusada de todos os motivos possíveis por ter ganho (altura, peso, força etc). Não lutei tão bem como eu já lutei em outras ocasiões, mas é isso aí, nas derrotas que se aprende mais. Meu namorado disse que me faltou brutalidade.  Pode ser que sim. Mas é difícil pra mim ser bruta contra um menino com metade do meu peso e menos de 3/4 da minha altura. Mas enfim, foi isso.

O mercantilismo deu-se no fato que vamos precisar representar uma academia que bancou a filiação da nossa anos atrás, comprando e colocando patchs no kimono que for usado em eventos. o pacth do meu sensei não poderá estar no peito. Isso é revoltante. Levar o nome de uma escola que não me representa, só porque ela tem mais visibilidade. Essa face do jiu-jitsu business me incomoda.

No mais é isso mesmo que eu queria registrar. Até a próxima gente!

Comentários

Mais vistas

Apresentando...

Visita mais que especial *-*

Um pouco de Jiu-jitsu e empoderamento feminino, entre outras coisas

O dia em que eu quase apaguei '-'

Amassos, amassos e amassos