Ainda não estou acreditando... Eu venci!

Oi gente! Tudo beleza?

Sério, eu ganhei a luta! Ainda não caiu a ficha, mas quando eu vejo as fotos eu percebo que foi real. Estou muito feliz e muito surpresa, de verdade.

Ontem foi um dia tenso: tenso durante meu trabalho, muitas coisas para fazer; tenso durante o trajeto até minha casa porque teve trânsito, eu quase me desencontrei com minha amiga e fui recebendo uma a uma as desistências das pessoas que eu convidei para me ver lutar (por motivos diversos que não me cabe julgar). Sei que todos se esforçaram e fico imensamente grata.

Chegamos em casa com o tempo contado, engoli a comida, tomei uma ducha rápida (ninguém merece estar fedendo antes da luta) e saímos eu, minha amiga, meu namorado e minha mãe. Eu morrendo de medo de estar atrasada, todos esperando... Mas nada, chegamos lá ainda para ver três lutas antes que chegasse a minha vez.

E que lutas! Os mirins e juvenis do meu sensei são muito bons, e o progresso do meu colega faixa branca adulto é notável! Fiquei orgulhosa de todos eles, de fazer parte de uma equipe com tanta gente boa, tanto dentro quanto fora do tatame.

Enfim, fomos chamadas para o aquecimento... aqueles minutos duraram uma eternidade... eu já não sabia o que esticar no meu corpo quando o sensei nos chamou (estava muito caro para contratar, então ele teve que fazer "as vezes" de árbitro) para a área de luta. Cometi uma gafe imensa: entrei no tatame sem que ele nos chamasse, haha... Corri de volta para os meus chinelos, envergonhada. Agora sim, entramos juntas, o sensei nos cumprimentou e começou a falar um monte de coisas: golpes proibidos, tempo de luta, o fato que ele seria totalmente imparcial, sem dicas para ninguém... E que né gente, por mais que queiramos "ganhar", aquilo é uma confraternização, para a gente socializar, se divertir mas dando o nosso melhor. E foi assim. Fomos com tudo que tínhamos.

A luta foi boa pelo que me disseram... Meu namorado babão gravou (obrigada Amor!), pode acessar aqui. Tentei fazer o meu jogo, ficando por cima para não dar espaço para ela atacar... Deu certo, segurei boa parte da luta comigo em cima dela. Tentei um arm lock, mas caí para o lado errado, hahahaha (sério, lembrando agora, eu estou rindo muito). Depois, um triângulo que não foi completado por causa que não segurei a cabeça dela... Daí a luta descambou, ela conseguiu ir para as minhas costas mas não desisti e escapei e o tempo acabou.

Enquanto arrumava o meu quimono (a faixa não teve jeito, o sensei teve que dar uma acudida haha) me senti muito feliz por ter dado o meu melhor ali. Mas eu nem imaginava que o meu braço seria o primeiro a ser levantado e que eu ganharia a douradinha... Foi realmente acirrado, 6x4, mas não sabia que eu tinha feito os seis pontos, haha.

Meus olhos se encheram d'água... Segurei para não pagar o mico de chorar, haha... Mas sei lá, foi uma conquista pessoal muito importante. Eu quebrei um limite meu pois nunca tinha ganhado uma luta da minha parceira, sempre tomei amasso, estrangulamentos e uma queda linda nos treinos... Mesmo ela bem mais experiente consegui fazer valer a minha dedicação. Mas eu espero mesmo que ela não tenha se sentido mal, porque ela parou de treinar uns meses e isso abriu margem para que a luta ficasse mais equilibrada. Tenho certeza que se ela tivesse treinando esse tempo todo eu não teria durado nada, ela é muito casca-grossa. A admiro muito.

Além disso, eu mostrei para mim mesma que eu preciso confiar mais nas minhas capacidades. Eu oscilo demais entre inspirar auto-confiança e ser totalmente insegura. Mas com o jiu-jitsu tenho certeza que mudarei esse aspecto da minha personalidade. O primeiro passo já foi dado.

Agora o desgaste físico: acabei a luta sem conseguir segurar nada haha. Mas depois que o corpo esfriou e a adrenalina abaixou é que veio realmente o "preço" a ser pago pela entrega no tatame, que é uma dor chata do lado direito das costas, na altura das costelas e uma batida na região da virilha, só que não (o capô do Fusca, sem mais). Mas a sensação de dever cumprido e de barreiras transpostas está compensando qualquer desconforto físico. Bom, terei um mês aí para me recuperar, fazendo apenas musculação e aeróbio. Em janeiro estarei de volta com as minhas reminiscências sobre essa arte tão rica de ensinamentos.

Agradeço imensamente a todos que torceram por mim, pessoalmente ou não. Vocês foram incríveis e decisivos para a minha primeira vitória!

Boas Festas!!!! Oss!!!


Comentários

Mais vistas

Apresentando...

Visita mais que especial *-*

Um pouco de Jiu-jitsu e empoderamento feminino, entre outras coisas

O dia em que eu quase apaguei '-'

Amassos, amassos e amassos