Feedback da entrevista e ainda: psicologia, aliada do Jiu-jitsu?

Oi gente! Tudo beleza?

A repercussão da entrevista foi ótima, serviu para inspirar mais pessoas do que eu imaginei... Descobri histórias muito semelhantes a minha que também me incentivaram a continuar com tudo o que estou propondo a mim mesma. Até meu sensei leu e curtiu haha, adorei. Agora todo mundo sabe que eu treino e quais são os meus principais objetivos com o Jiu-jitsu... Torna tudo mais "sério", digamos. Falo isso porque agora se transformou em algo que eu preciso "provar" tanto para mim quanto a outras pessoas que confiaram no meu exemplo. Complicado isso né? Mas não me ocorreu outra maneira de explicar. Pretendo competir, isso é real agora, documentado... Entenderam? Espero que sim, haha.

Eu não cheguei a comentar aqui ainda, mas eu faço "terapia breve"... É uma iniciativa social da psicóloga Thaís, que atende pacientes durante 17 sessões gratuitamente (não tenho cacife para pagar uma terapia comum). Foram quatro meses que me auxiliaram muito (minha última sessão será na próxima segunda, já estou sentindo falta...): só para você terem uma ideia, na primeira sessão eu mal conseguia falar direito porque não parava de chorar... Agora eu já consigo ficar sem chorar e até abrir uns sorrisos e rir das minhas bobeiras.

Abri essa parte da minha vida aqui porque acho importante salientar que o acompanhamento psicológico ajuda demais qualquer pessoa em qualquer circunstância. Aconteceram coisas na minha vida pessoal que abalaram minha mente, e, por mais que as pessoas que você ama nos auxiliem, doem seus ombros e ouvidos, é bom ouvir a opinião de um profissional, exatamente por ele não se deixa levar pela emoção e pelo "senso protetor" que as pessoas mais próximas sempre têm conosco. Não que ela tenha me ouvido e dito "então Heloísa, acredito que o melhor a fazer para solucionar o seu problema é..." mas ela me ajudou a organizar meus sentimentos, a "pensar melhor" sobre os meus problemas e assim conseguir resolvê-los sozinha. Caso um dia leia isso, saiba que sou muito grata pela sua generosidade, Thaís!

A psicologia me ajuda enfrentar meus medos tanto quanto o Jiu-jitsu. Tenho certeza que serei uma lutadora muito melhor do que eu seria se não tivesse esse acompanhamento prévio. Espero poder voltar a realizar as sessões ano que vem e continuar progredindo! Oss!


Comentários

Mais vistas

Apresentando...

Visita mais que especial *-*

Um pouco de Jiu-jitsu e empoderamento feminino, entre outras coisas

O dia em que eu quase apaguei '-'

Amassos, amassos e amassos