A melhor notícia que eu poderia ter no momento

Oi gente! Tudo beleza?

Hoje, para o post não ser gigante, eu vou dividir em algumas partes (acredito que em três). Muitas coisas boas aconteceram e quero dividir cada detalhe com vocês!

Depois de muita expectativa, eu finalmente conversei com um reumatologista a respeito da minha prática de Jiu-jitsu... O médico que eu já passo há alguns anos entrou em férias, justo no momento que eu preciso que ele preencha uns documentos necessários para eu poder retirar na rede pública meus remédios da LES gratuitamente (os remédios são muito caros, eu preciso desse benefício para não deixar meu salário todo numa farmácia). Então, precisei procurar outro médico que atendesse o meu convênio.

Já na fila para fazer a ficha na recepção ouvimos (minha mãe foi comigo) só elogios para ele. Esse médico se mostrou muito mais interessado que o meu, pediu vários exames, quer ver se eu consigo diminuir a dose ou até retirar algum dos três medicamentos que faço uso atualmente: Azatioprina, Hidroxicloroquina e Prednisona, esse último um corticoide, que me faz inchar e ter um apetite monstruoso (falando sério... Eu quero comer o mundo de hora em hora), fora a vermelhidão no meu rosto, que parece que eu estou envergonhada o tempo todo (até acho charmosa essa característica haha). Sinceramente, se ele conseguir tirar a Prednisona eu já vou me sentir muito satisfeita, haha.

O melhor é que minha mãe me acompanhou dentro do consultório para escutar da boca dele que eu poderia ter uma vida normal e que a prática do Jiu-jitsu não interfere em nada (contanto que eu me sentisse bem praticando, o que é realmente o caso, estou me sentindo incrível!). Ele só pediu um cuidado maior com atividades ao ar livre, usar proteção, protetor solar... Deu vontade de abraçar aquele médico, haha. Depois dessa só me resta passar a ser tratada por ele.

Então agora é esperar os exames saírem para mostrar a ele, entre eles o de "fundo de olho" que eu só fiz uma vez em cinco anos, o meu antigo médico nunca pediu (na consulta, meu novo médico ficou inconformado: "só uma vez? Jura? Mas precisa fazer semestralmente! Vou pedir um agora"). Esse exame é importante porque um desses remédios pode deixar resíduos no olho, o que pode comprometer minha visão a longo prazo. Ainda bem que o odontologista me garantiu que meus olhos estão limpos...

Então essa é a primeira coisa boa que me aconteceu desde o último post, a certeza de que eu estou no caminho certo, procurando uma ocupação que desenvolva e equilibre minha mente e meu corpo. Sim, a Arte Suave está fazendo isso por mim e tenho certeza que ela fará (ou já está fazendo isso) por vocês!

Comentários

Mais vistas

Apresentando...

Visita mais que especial *-*

Um pouco de Jiu-jitsu e empoderamento feminino, entre outras coisas

O dia em que eu quase apaguei '-'

Amassos, amassos e amassos