Sobre ressaca pós-treino, rolamentos e tolerância

Olá gente! Tudo beleza?

Meu Deus, o treino do post passado acabou comigo, apesar de nunca ter tido ressaca (não bebo nem socialmente por causa dos remédios para a o tratamento da Lúpus) parece que eu estava entrando em uma... muita dor de cabeça, sentidto músculos que eu nem sabia que existiam até nesse momento que escrevo esse post (no pescoço por exemplo). Tanto que eu tive que me lambuzar toda de Gelopan (é um gel que normalmente é usado em fadigas musculares de cavalos, haha, mas minha professora de musculação recomendou mesmo assim), dá uma sensação muito gostosa de quente-frio, ajuda bastante.

Isso foi na segunda-feira e terça eu fui para academia de novo mesmo morrendo de dores, porque tive um treinador de vôlei (sim, pratiquei esse esporte dos 11 aos 18) que me dizia que "dor muscular se trata com treino" haha... Mas não aguentei a marimba e fiquei só na esteira mesmo.

Agora ontem eu fui para o tatame como se fosse para a forca, achando que meu couro seria arrancado novamente. Porém, como nossa turma é minuscula ainda, duas pessoas a menos é a diferença de um treino forte para um fraco, ou seja, só vieram eu, o sensei e o outro faixa branca haha... Daí o jeito foi só passar um aquecimento bom e as técnicas.

Nunca pensei que girar os braços no ar pudesse ser tão doloroso haha, fora o exercício de quadril que fazia meu abdômen gritar por clemência. Mas é incrível que mesmo moída eu estava amando sofrer daquele jeito. Meu corpo está respondendo, as fibras estão sendo gastas e irão se recompor mais fortes.

Agora o rolamento foi engraçado... A primeira vez que o sensei fez me bateu um medo insano do tipo "eu não vou fazer isso certo e vou me quebrar ao meio". Depois do meu colega experimentar, lá fui eu: fiz a posição com os pés, as mãos, olhei por cima do meu ombro... e cadê que eu caia para frente para executar o movimento? Eu simplesmente travei, receosa de me machucar. O sensei chegou perto, falando pra eu não ter medo, que era assim mesmo, deu uma empurradinha e eu acabei indo haha... Passado o trauma da primeira vez eu até que me desenvolvi bem.

Aprendi o famoso joelho na barriga! Deu um receio de machucar meu amiguinho (afinal eu tenho 80 quilos distribuídos em 1m80cm) mas meu sensei insistia que eu precisava "forçar para ele sentir"... me desequilibrei várias vezes, mas eu entendi pelo menos como funciona, só não executo direito ainda, haha.

Teve ainda outra variação do Ezequiel (vou começar a chamar esse golpe de Bombril porque é 1001 utilidades, nunca vi igual), dessa vez montada e fazendo os ganchos nas pernas do adversário... Confesso que foi muita informação para mim e para completar, não encaixava a mão direito no pescoço do meu parceiro porque meu pulso não estava firme o suficiente... Mas, é assim mesmo, estou engatinhando nessa arte ainda, preciso aprender a ser mais tolerante comigo mesma.

Conselho para você, faixa branca como eu: se permita errar, essa é a hora! Principalmente
 quem é maior de 16, como eu (na verdade bem maior, mas deixa para lá) porque não vai ter as faixas verde e laranja para usar, vai direto para a azul, que exige muita responsabilidade já. Tudo que é a primeira vez é difícil, mas tudo o que é difícil é mais gostoso de conquistar (filosofei agora, gostei).

Então é isso pessoas, vamos continuar doloridos e errando bastante, para acertar sempre lá na frente! Oss!

Comentários

Mais vistas

Apresentando...

Visita mais que especial *-*

Um pouco de Jiu-jitsu e empoderamento feminino, entre outras coisas

O dia em que eu quase apaguei '-'

Amassos, amassos e amassos