Mantra de hoje: posso ser forte e ter técnica

Oi gente! Tudo beleza?

Mais um treino com aquecimento matador, mas com uns alongamentos legais, como um que eu quase rolei para trás haha, mas consegui ouvir um "bom, Heloísa!" do sensei, está ótimo! Senti falta dos exercícios mais puxados, que fazem um mostrar a língua de tão ofegante que fico... mas foi bem legal mesmo assim. O que aconteceu: o treino de ontem foi mais direcionado ao que o sensei denominou como Fundamentos de Chão, que servem como fuga também (quando a pessoa quer te montar/aplicar um golpe e você não deixa). Isso me mostrou que meu abdômen tem muito a melhorar, apesar de já sentir ele mais resistente, já que os movimentos precisam de muita força nessa região (teve um que precisa descruzar as pernas que estão agarradas na cintura do parceiro que "benza Deus", quase não aguentei as 15 repetições haha), fora as pernas, braços, enfim, o corpo inteiro.

Em todos os blogs que eu leio há sempre a mesma fala "A ideia da Arte Suave é fazer que uma pessoa mais frágil fisicamente possa enfrentar e vencer um oponente mais forte"... É verdade, pois os golpes necessitam de mais técnica do que força propriamente dita. Até aí, tudo beleza... Mas depois eu me toquei que EU SOU o "oponente forte" haha... Deixa eu explicar: sou alta e forte, apesar de não aparentar... E me senti insanamente trouxa por isso (loucura, eu sei, mas... Cabeça de mulher é complicada, haha). Digo isso porque eu, depois do rola com minha parceira (a mesma do treino anterior) me senti boba... O sensei disse "você quebrou a minha namorada na segunda, Heloísa", mas mesmo assim ela confirmou para mim que aguentava um rola. Eu não tinha nada contra rolar, então, enquanto via o "combate" dos meninos eu matutava que iria tentar fazer o bendito do Violino aprendido no treino passado.

Cumprimentamos, já no chão, e ela fez uma pegada na gola e cotovelo... eu pensei "vou deixar ela ficar por cima e tentar encaixar o golpe", então nem me esforcei nessa hora, deitei... Só ganhei um amasso com isso. Pelo menos eu consegui raspar ela uma vez (retornando ao chão quase em seguida) e acabei por bater por causa de um estrangulamento pelas costas (muito triste). Antes de recomeçar, o sensei me explicou que eu não podia deixar ela ficar por cima tão fácil, já que por ela ser leve, é vantagem para ela. O mais legal foi a própria Isa me explicando que eu tinha que devolver a pegada, para que ela sentisse pressão também (aqui o buraco é mais embaixo, queridinha)... Beleza, recomecei certo dessa vez, levando ela para o chão, com a hilária frase dela "por que eu fui ensinar?"... Pelo menos isso eu nunca vou esquecer, haha.

Se você moça que está lendo isso tem o mesmo tipo físico que o meu, não se acanhe... use o que tem de melhor ao seu favor enquanto a técnica não vem haha, só não faça "grosseria", como diz o meu sensei. E essa tal de técnica, ela só aparece com muito treino, dedicação e paciência... Acredito que essa última anda me faltando, mas não vou desistir! Oss!


Comentários

Mais vistas

Apresentando...

Visita mais que especial *-*

Um pouco de Jiu-jitsu e empoderamento feminino, entre outras coisas

O dia em que eu quase apaguei '-'

Amassos, amassos e amassos