É tiro, porrada e bomba!

Oi gente! Tudo beleza?

Lembram que eu disse que eu teria mais dois treinos antes de começar aquele super treino físico voltado para competição? Pois é, eu estava enganada.

Estava eu, feliz e contente observando uma posição dos meus colegas quando surge o nosso Personal (chamá-lo-ei assim para evitar nomes, ok?) e chama de canto nosso sensei. Ele volta para o tatame, um pouco sem graça e solta o red shot: "então gente, eu tentei aliviar para vocês, para deixar para semana que vem, mas os treinos físicos começam hoje, preparem-se". A minha espinha gelou (e provavelmente a de todos os meus parceiros de treino). Mas pensei "já que estou na chuva... Vamos lá, não é mesmo?"

Bom, o treino foi até mais suave depois disso, o sensei aliviou bastante o aquecimento para a gente chegar mais inteiro... Até menos rolas tivemos, foi mais exercícios de raspagem, que pessoalmente acho muito legais! Não preciso me preocupar em finalizar ou ser finalizada, é só me manter por cima e pronto! Cansei bastante, mas consegui raspar um faixa Laranja! Fiquei muito satisfeita.

O treino acabou e chegou o tão temido Personal... Ele é o dono da academia, então, o dinheiro do "patrocínio" sairá do bolso dele. Agora já tem a noção do quanto a gente sofreu, caro leitor/a.

Primeiro, uma intimidação verbal "quem quiser desistir, a hora é agora de falar, pode ir para casa. Começou, tem que aguentar. Se tiver sentindo que lesionou, para dois minutos para ver se é algo realmente para se preocupar. Senão, respira e volta, sem frescura. Alguém quer ir embora?" Nessa hora houve um silêncio sepulcral que ele encarou como um "não" e iniciou a explicação do circuito.

Tínhamos disponíveis no tatame dois sacos de bater no chão, enrolados com quimonos e ketlebells. A cada 30 segundos trocávamos de exercício, ora puxando com a pegada no quimono o saco, ora fazendo levantamento terra com os ketlebells, ou fazendo elevação de quadril com pés alternados ou fazendo um exercício de cardio (que quase me matou) que consistia em pular com os braços erguidos e em seguida cair num sproul e rolar lateralmente para em seguida levantar e reiniciar o ciclo. Cansa só de lembrar. A ideia era aguentar cinco vezes o circuito todo. Porém, terminada a terceira ninguém aguentava mais (se ele tivesse continuado, eu teria pedido "para sair", certeza). O personal teve que dar exercícios mais parados, que eu estou acostumada a fazer na academia, (ainda bem!) como pranchas e alongamentos.

A bomba foi quando ele disse no final "quero que aguentem 20 minutos de treino da próxima vez". Então calma lá, Produção! Tudo aquilo que fizemos durou menos tempo que isso? Como assim???

Saí de lá me sentindo surrada. Muito cansada mesmo. Cheguei em casa e só apaguei.

P.S: Eu estou atrasada (de novo) com o texto. Mas, escrevi de forma que eu não entregasse isso, haha. Mas quero ser honesta com vocês, por isso assumi aqui. Meu próximo texto estará "cronologicamente correto", prometo. Desculpem, mais uma vez.

Comentários

Mais vistas

Apresentando...

Visita mais que especial *-*

Um pouco de Jiu-jitsu e empoderamento feminino, entre outras coisas

O dia em que eu quase apaguei '-'

Amassos, amassos e amassos