Tratamento de choque, só que não

Oi gente! Tudo beleza?

Mais um treino concluído com sucesso! Cheguei na pegada, pronta para morrer durante o físico. Daí o sensei nos comunica que não haverá treino físico com o Personal (ele está dodói gente, tadinho) "mas que não tem problema porque em compensação eu vou esmagar vocês agora". Acredito eu que todos ficaram brancos como papel naquele momento.

Beleza, o treino começou já pegando fogo com abdominais coletivos... 50 só. Temos que fazer a pegada na manga dos parceiros, formando um círculo. Daí para a sustentação acontecer precisamos subir e descer todos juntos. É muito legal, dá uma sensação de unidade. Mas o gás foi acabando e graça foi indo junto, isso lá pelo trigésimo abdominal, haha. Quase morri aí, e nem tinha começado o treino.

Depois foram as 40 flexões... eu sou péssima, meus braços não me aguentam (eu levanto trinta quilos nos pesos por poucos segundos, beleza... Mas oitenta durante alguns minutos é demais). No final eu já estava fazendo com os joelhos, não deu.

E eu pensando que agora ia ser mais suave... que nada. Praticamos tortura exercícios de joelho na barriga que olha meu amigo/a... A pessoa tinha que ficar passando de um lado para outro trocando os joelhos... era uma delícia quando por engano a joelhada ia na boca do estômago. Depois, como se um não fosse o suficiente, os dois joelhos eram colocados para a gente sustentar o peso do  coleguinha na barriga... Achei que eu fosse fica toda roxa de tanto que doía, mas não achei nenhum hematoma (ufa!).

Agora, um exercício que acabou virando descontração: deitamos espaçadamente no chão e o da ponta tinha que passar rolando em cima de todos os outros, vai e volta... Foi bem engraçado, haha... Na minha vez eu me empolguei, engatei a quinta marcha e saí atropelando alguns... Só que eu me desgovernei e saí da rota. Mas consegui terminar o exercício.

Teve um exercício de segurar o parceiro na posição 4 (veja a imagem. Ela é também conhecida como Norte-sul ou meia-nove... Não estou brincando). Foi bacana, não deixei ninguém escapar (nem o menino mais forte e pesado da equipe, orgulho define, haha). Em compensação não consegui sair também, hehe.

Disponível em:<http://barbabjj.blogspot.com.br/2013/10/saida-da-posicao-norte-sul-indo-para-as.html>.

Depois disso o sensei perguntou quem tinha saído de quem. Teve uns três casos. Então, o sensei disse que quem saiu poderia escolher o castigo que quisesse para o colega que deixou que escapasse. Dois sugeriram castigos, mas um não quis dar. Conclusão: o sensei disse que o mocinho que não deu castigo estava correto, "porque nós somos uma equipe, somos irmãos. Estamos treinando unidos, um ajudando o outro a evoluir. Portanto, não tem razão para castigo. Fiz para vez qual a intenção de vocês. Queriam ferrar o outro, pois agora quem falou o castigo vai pagar dobrado, por que só eu posso". Só faltou a risada maligna, muahahaha. Brincadeiras à parte, eu gostei muito da lição. Se eu tivesse escapado acho que não daria castigo também, morro de dó deles (deve ser um sentimento de irmã mais velha, sei lá, haha). Mas sei lá, vai saber, não é mesmo?

Nos rolas eu não me dei bem (de novo). Tomei duas finalizações de um Verdinho liso, liso. Ele deve ter um e sessenta no máximo, magrinho... Mas é muito bom, haha. Dá até um orgulhinho, sabe? (Eita, olha a irmãzona baixando de novo, haha). Ah, peguei esses meninos para serem meus maninhos que nunca tive, pronto, está decidido!

Ainda fizemos um joguinho de imobilizar com times. O objetivo era pegar a faixa no campo adversário e trazer para o seu, ou seja, um pique-faixa em vez de bandeira. Mas só podíamos nos deslocar com os joelhos ou quatro apoios, sem finalizar e nem segurar na faixa do adversário. O meu time perdeu de 2x1 mas pelo menos quem eu pegava não conseguia sair da minha guarda, hehe.

Para fechar, um exercício de quedas onde eu tive que botar a cachola para funcionar e lembrar de todas que eu tinha aprendido... Lembrei de três, já fiquei feliz. Teve um laranja que fez sete! Eu nem sabia que o sensei já tinha passado tantas! Foi merecidas as palmas para ele.

E foi isso. Com o treino de duas horas deu pra fazer muita coisa. Eu espero que continuemos assim, evoluindo juntos!

Oss!

Comentários

Mais vistas

Apresentando...

Visita mais que especial *-*

Um pouco de Jiu-jitsu e empoderamento feminino, entre outras coisas

O dia em que eu quase apaguei '-'

Amassos, amassos e amassos